sexta-feira, abril 29, 2005

Jovem canadiana é acusada de roubo de mármore na Acrópole


A colina da Acrópole abriga uma série de antigos templos, incluindo o Parthenon, de 2.500 anos

ATENAS (Reuters) - Uma canadiana de 16 anos foi acusada de roubo, depois de ter sido detida por suspeita de ter retirado um pedaço de mármore da Acrópole, em Atenas, afirmou o advogado na passada terça-feira.

Um segurança viu a jovem e uma amiga no domingo retirando e carregando um pedaço de mármore do local e avisou a polícia.

A jovem foi acusada de roubo de antiguidades, mas foi posta em liberdade até que um tribunal marque uma data para o seu julgamento, afirmou à Reuters o advogado Leonidas Loras. "Agora ela está continuando as férias pela Grécia." A adolescente estava no país com uma viagem da escola e acompanhada por outros 34 colegas.

______

Eu admito que a preservação e manutenção dos principais monumentos na Grécia seja algo de extrema importância. No entanto, há casos e casos. Levar a tribunal uma jovem, menor ainda, por estes motivos é no mínimo absurdo. Há outras medidas. Reprimendas, multas, até mesmo serviço comunitário, etc... obrigá-la a enfrentar um processo judicial é ridículo.

Sem comentários: