quinta-feira, março 20, 2014

Festival Literário da Madeira aberto



Quarenta participantes (entre moderadores, autores e jornalistas), a apresentação de 12 novas obras, uma conversa a bordo de um navio cruzeiro, são 'ingredientes" do Festival Literário da Madeira de 2014, que está a decorrer no Funchal, entre os dias 17 e 23 de Março, organização pela editora Nova Delphi.

Este ano destaque para a vertente do 'Festivalinho' (festival literário infantil), levando os autores às escolas, e com um evento na sala do Teatro Municipal do Funchal com pais e filhos sobre o relacionamento familiar.

O tema central do festival é "Queria de ti um país", inspirado numa frase do poeta Mário Cesariny, abordando "em que medida a identidade de um país não é uma ficção literária". Da lista de participante constam os nomes de Irene Flunser Pimentel, Ricardo Araújo Pereira, João Miguel Tavares, Nuno Lobo Antunes, Maria João Saraiva de Menezes, Maria João Beja, Maria João Lopo de Carvalho, José Luís Nunes, Paula Moura Pinheiro, Manuel Jorge Marmelo, Carlos Quiroga, Paulo Moura, Raquel Varela, Paulo Scott, José Eduardo Agualusa, entre outros.


Mais informações no site oficial do evento e no sítio no Facebook.

Sem comentários: