quinta-feira, outubro 11, 2012

A RAZÃO!! :)


Um mês de ausência do Cantinho. Julgo que foi o maior tempo que estive sem escrever um qualquer apontamento. Mas foi tudo por uma boa causa. E com uma cronologia muito fácil de seguir. Alguém consegue adivinhar?


Pois é. Finalmente o grande passo foi dado. Dia 8 de Setembro de 2012 marcou a nossa união, num dia onde tudo, felizmente, correu muito bem. As recordações são óptimas e foi, com toda a certeza, um dia que dificilmente esqueceremos. Agradeço a todos, à nossa família e amigos, que nos honraram com a sua presença e nos embelezaram o "nosso dia".

Depois foi embarcar numa bela aventura pelo Quénia!


África. A terra do Hakuna Matata! Diz quem já lá esteve que se entranha em nós. África é considerada a mãe de todos nós e faz por merecer isso. É rica, é viva, tem tudo. Qualquer coisa que cai naquela terra cresce! Foi uma belíssima viagem pelo Quénia. O povo, o trânsito, as "massagens africanas" (leia-se estradas), os animais, claro! Vimos tudo: leões, hienas, zebras, gnus, hipopótamos, rinocerontes, girafas, chitas, elefantes, macacos, crocodilos, búfalos, impalas, antílopes, gazelas, emas, abutres, javalis, e muito, muito mais. Atravessamos a linha do Equador; passamos pela cascata do Thomson; subimos a Cordilheira de Aberdares e passamos a noite entre elefantes e hienas; fomos aos lagos de Nakuru e Navaisha e "nadamos" com os hipopótamos; ficamos num hotel em que para sair dos quartos tínhamos que ser escoltados por causa dos animais; conhecemos os Massai em Massai Mara e dançamos com eles; vimos o nascer do sol em África em pleno balão; tomamos o pequeno almoço em plena savana africana...

Foi cansativa a viagem. É verdade. Mas depois, a uma hora e meia de avião, veio um pequeno paraíso no Índico. A ilha de Zanzibar, na Tanzânia!


A ilha em si não tem nada de muito, muito especial. Tem quilómetros de praia, em parte rochosa, em parte de areia branca. O seu mar é quente e polvilhado de estrelas do mar, ouriços do mar, e muitos outros bicharocos absolutamente estranhos. Mas as pessoas são amigáveis e engraçadas ("have a very nice enjoy!!"), e está sempre quente. O café é óptimo (ahhh África)! E foram 5 dias de papo para o ar, sem nada para fazer, a não ser dormir, comer, nadar, apanhar sol e desfrutar da vida de casados! Isto sem falar no maravilhoso SPA! Foram "só" 3 horas e meia de banhos e massagens! A melhor recuperação possível dos dias de aventura no Quénia e das 14 horas de viagem que nos esperava de regresso a casa.

E regressamos. Bem, felizes e casados. É uma boa desculpa para um Cantinho ficar um pouco atrasado, não é?... 

Enviar um comentário