segunda-feira, setembro 03, 2012

Marítimo no Grupo D da Liga Europa



Já se realizou o sorteio da fase de grupos da Liga Europa 2012/2013. Ao Marítimo coube-lhe em sorte Bordéus (França), Club Brugge (Bélgica) e Newcastle (Inglaterra). Curiosamente, na 1ª jornada o Marítimo recebe os ingleses do Newcastle, a 20 de setembro, dia do 102º aniversário verde-rubro, às 18 horas. Outro dado do escalonamento dos jogos tem a ver com a circunstância da última partida, a 6 de dezembro, também ir acontecer no Funchal. Será frente aos belgas do Club Brugge, igualmente a partir das 18 horas.

Sorteio é sorteio e a sorte que nos cabe é sempre discutível. Sabíamos que de qualquer forma iríamos ter sempre adversários complicados. A nossa sorte poderia eventualmente ser melhor mas, honestamente, acho que também podia ser pior. O facto de jogarmos contra equipas inglesas, francesas e belgas é bom, quer por se tratar de viagens curtas e a maior parte directas do Funchal, assim como permitirá que a enorme falange dos nossos imigrantes, adeptos verde-rubros, possam acompanhar a equipa nessas cidades. 

E porque o futebol é um jogo em que muitas vezes não impera a lógica do mais forte, está tudo em aberto, e com certeza que o Marítimo, o seu presidente, o seu treinador e jogadores, tudo irão fazer para honrar a nossa camisola e o nome da Madeira.
 
Eis o calendário do Grupo D da Liga Europa 2012/2013:

1ª jornada (20 de setembro)
Marítimo-Newcastle (18h)
Bordéus-Brugge

2ª jornada (4 de outubro)
Brugge-Marítimo (20h05)
Newcastle-Bordéus

3ª jornada (25 de outubro)
Marítimo-Bordéus (20h05)
Newcastle-Brugge

4ª jornada (8 de novembro)
Brugge-Newcastle
Bordéus-Marítimo (18h00)

5ª jornada (22 de novembro)
Newcastle-Marítimo (20h05)
Brugge-Bordéus

6ª jornada (6 de dezembro)
Marítimo-Brugge (18h00)
Bordéus-Newcastle

Boa sorte MARÍTIMO!

Enviar um comentário