quarta-feira, fevereiro 15, 2012

7 anos de YouTube


Antes do lançamento do YouTube em 2005, havia poucos métodos simples disponíveis a usuários normais de computadores que queriam colocar seus vídeos na Internet. Com sua interface de fácil uso, YouTube tornou possível a qualquer um que usa computador a postar na Internet um vídeo que milhões de pessoas poderiam ver em poucos minutos. A grande variedade de tópicos cobertos pelo YouTube tornou o compartilhamento de vídeo uma das mais importantes partes da cultura da Internet. 

Baptizado de "Me at the zoo", são imagens de Jawed Karim no Jardim Zoológico de San Diego, na Califórnia, gravadas por Yakov Lapitsky. E é um vídeo histórico. Trata-se do primeiro video enviado para o YouTube. O upload foi realizado às 20:27 do dia 23 de Abril, um sábado. 


 

O YouTube foi fundado em Fevereiro de 2005 e o seu domínio youtube.com activado a 15 desse mês, precisamente há sete anos. Mas o primeiro video só viria dois meses depois. Nesta altura os videos eram realmente todos amadores, filmados por gente comum e retratando cenas comuns. Mas o YouTube teve um arranque lento e os primeiros videos levaram quase dois meses a serem disponibilizados online. 

Parabéns YouTube.

Sem comentários: