sexta-feira, setembro 23, 2011

Gumby... o assaltante!


(Foto: AP)

A 5 de Setembro último, um homem tentou assaltar uma loja de conveniência da rede 7-Eleven em Rancho Penasquitos, nos EUA, disfarçado de... Gumby, uma personagem infantil da TV americana.

Se a fatiota escolhida já era ridícula o suficiente, pior foi o que aconteceu: ao entrar na loja o assaltante dirigiu-se ao balcão, afirmou ao empregado que tinha uma arma por baixo da fantasia, e pediu que ele passasse o dinheiro do caixa.

O empregado, que não conhecia Gumby (mais tarde descrevendo o suspeito à polícia como "alguém fantasiado de Bob Esponja, mas de verde"), não levou a sério a ameaça e o pedido, respondendo que tinha de limpar a loja e que não tinha tempo a perder, continuando seus afazeres.

O assaltante, atrapalhado, acabou por sair da loja, e fugir numa carrinha. E ao invés de conseguir roubar alguma coisa, "Gumby" acabou deixando cair 27 centavos em moedas, que, graças à fantasia, não conseguiu juntar do chão.

Para cúmulo, e nada fazendo prever, a dupla (sim, porque aparentemente havia um cúmplice!), entregou-se à polícia no dia 13, segundo o Departamento de Polícia de San Diego, no estado americano da Califórnia. Jacob Kiss foi voluntariamente até a esquadra, com o seu cúmplice, Jason Giramma, levando a fantasia usada no crime. De mestre!

Já agora, para quem não sabe, Gumby é uma personagem infantil de animação, de grande sucesso, cujo programa esteve no ar durante 35 anos. Desconhecia-se era esta sua faceta...

Enviar um comentário