segunda-feira, julho 25, 2011

Aurea 'confirma-se' no Funchal



Ontem realizou-se o primeiro festival "Sons do Mar" TMN 2011, no Parque de Santa Catarina, no Funchal. O cartaz era bem apetecível: Punk D'Amour, Os Classificados, Aurea e Pedro Abrunhosa. Apesar de tudo, quem eu mais queria ver era mesmo a Aurea.


Marcado para as 21 horas, com qualquer festival que se preze, Aurea apenas subiu ao palco já o relógio passava das 22 horas. Mas a espera, apesar de bem preenchida pela comicidade dos Punk D'Amour, e pela boa disposição (e bom som) de Os Classificados, valeu a pena.


A jovem algarvia não deixou os seus créditos por mãos alheias. Com uma (ainda) curtíssima carreira e apenas um álbum, a verdade é que foi o melhor da noite, sem que isto seja qualquer desonra para o 'gigante' Abrunhosa, agora com uma nova companhia "mais funk-rock", os Comité Caviar. Mas a miúda é de facto de outro mundo.

Aurea subiu ao palco descalça - como é já sua imagem de marca - para cantar 'The Main Things About Me'. Numa mistura entre os seus originais 'Waiting, Waiting', 'Busy (for me)' ou 'No, no, no', e alguns sucessos como "Kiss" (de Prince) ou "Knock on Wood" (de Eddie Floyd), deixou o público madeirense (normalmente pouco interveniente) a levantar pés e braços do chão e a cantarolar com a artista.


Acompanhada de um séquito fabuloso, uma grande banda de músicos reconhecidos e conceituados dos quais fazem parte Miguel Casais (Bateria), João Matos (Baixo) e Ricardo Ferreira (Guitarra), Aurea tem tudo para ser uma mega estrela internacional e nada fica a dever a qualquer outro artista do género.


Imaginei que ia gostar e gostei mesmo! A rever mais vezes!

Enviar um comentário