domingo, junho 19, 2011

Jardim proíbe PSD-M de opinar no Diário de Notícias

(Foto: ASPRESS)

A guerra entre Alberto João Jardim e o seu governo e a família Blandy continua. A última medida foi proibir todos os militantes do PSD de opinarem no Diário de Notícias. O 'decreto' do presidente foi transmitido durante a última reunião da Comissão Política Regional do PSD-Madeira, a 7 de Junho.

Sem apresentar grandes justificações, facilmente se percebe qual a estratégia montada, atendendo até às declarações tidas no congresso em Abril último, onde defendera a participação dos membros do partido naquele matutino. Aproximam-se as eleições regionais e, deste modo, com a ausência dos membros do PSD no Diário, impede que este possa ser palco dos habituais tempos de antena políticos, com a participação em pé de igualdade tanto do poder instituído como da oposição contestante, particularmente em tempo de campanha.

De facto é pena que tenhamos de assistir a mais uma medida insensata que põe em causa o pluralismo de opiniões e, particularmente, a independência dos meios de comunicação social, atendendo já à situação particularmente delicada da concorrência no sector na Região.

Sem comentários: