quarta-feira, agosto 25, 2010

Braga histórico!

 
(Foto: UEFA.com)


O Sp. Braga escreveu mais uma página de ouro do seu historial, ao apurar-se para a fase de grupos da Champions. Depois de afastar o Celtic na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Braga venceu ontem à noite o Sevilha, em Espanha, e apurou-se pela primeira vez para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Lima foi o herói bracarense, com três golos decisivos.


António Salvador quando, há 7 anos, assumiu a liderança da equipa arsenalista, prometeu que em breve estaria a lutar por grandes feitos. E, ao contrário de outros, cumpriu. Ano após ano, o Sp. Braga tem-se imiscuido entre os chamados "grandes" do futebol português. E, ao contrário do que se passou com o Boavista, tem aparentemente suportado este crescimento de forma muito inteligente. Basta ver que esta equipa está mais forte que aquela que conquistou o segundo lugar no campeonato no ano transacto, apesar de ter perdido algumas peças importantes. Mas manteve o seu núcleo base e reforçou-se sectorialmente com jogadores de créditos firmados e, a maioria, a custo zero.


Olho para o Braga e começa a pensar que podia ser o Marítimo. Mas não é. Mérito de outros, demérito nosso. Parabéns ao Sporting de Braga!

Enviar um comentário