domingo, maio 09, 2010

Marítimo na Europa!!!!

 
(Foto:MaisFutebol)


Havia esperança. Havia confiança. Era preciso sorte. Era preciso vontade. E o Marítimo está na Europa!!


O teatro do Estádio D. Afonso Henriques foi palco para a reviravolta do Marítimo no campeonato, que veio colocar a formação insular na Liga Europa! O mérito é dos jogadores. E, sobretudo, do jovem treinador que assumiu esta equipa depois de um período muito negro com Carlos Carvalhal. Portanto, muito mérito para Mitchell Van der Gaag, cuja visão romântica e despreocupada ainda não lhe garantiu o passaporte para a próxima temporada.


O Marítimo jogou como equipa grande. Até deu para estrear o experiente Cherrad, que saltou do banco para deixar a sua marca bem vincada na história do jogo e assistir Kléber, um talento mais que confirmado, cujos dois golos colocaram o Marítimo na Europa!


Nem mesmo após duas decisões altamente controversas de Olegário Benquerença, com a expulsão de Van der Gaag, e na de Peçanha, após uma entrada duríssima sobre este por um adversário, já com o jogo interrompido, em tempo de descontos. O Marítimo, com substituições esgotadas, estava em risco.


Mas Paulo Jorge, símbolo da resistência insular, assumiu o risco e ocupou a baliza. O Vitória atacava com o coração. O Marítimo defendia com garra. O lateral ainda foi ao chão para anular um lance de perigo, qual guarda-redes em início de carreira, e levantou-se para celebrar o triunfo logo depois!


Celebrou Paulo Jorge. Celebraram os jogadores. Celebramos nós!!


 



 
PARABÉNS MARÍTIMO!!!!

Sem comentários: