sábado, julho 11, 2009

O que é ser uma "estrela global"?

 


Na realidade isto é algo que nunca pensamos. Nós, que vivemos a nossa vida, com os nossos conhecidos, com maior ou menor reputação local e alguma fora (muito por força da internet), mas sem qualquer peso no mundo global, francamente não temos a mínima ideia o que é não poder ir a qualquer sítio sem seguranças, sem combinar com antecedência com os locais, quer por questões de segurança quer por outras, não podermos dar dois passos (mesmo dentro da nossa residência) sem sermos perseguidos por uma câmara ou por um fã! Não fazemos ideia. Eu não faço com toda a certeza.


Agora vejam o vídeo:



Imagens de "Living with Michael Jackson", por Martin Bashir (2005)


Só quem consegue produzir este efeito nos outros é que francamente sabe o que é ser uma figura global. E, pegando no exemplo do Michael Jackson que não conheceu outra realidade que esta, como é possível que isto não nos lixe os neurónios todos? Não é, de facto.


Apesar de tudo de maravilhoso que a fama e fortuna trazem, não deixo de sentir uma certa pena do Michael Jackson e de outros como ele, que simplesmente não conseguem ter algo que, para nós, é quase garantido - privacidade. Mas talvez seja por isso que eles são assim... estrelas! E os outros não...

Sem comentários: