Os Reis de Espanha chegaram ontem ao Funchal, para uma visita de três dias à Madeira, a convite do Presidente da República, que recebeu o Rei Juan Carlos e a Rainha Sofia. O avião da família real espanhola aterrou pelas 18h30 e, após ter dado as boas-vindas aos Reis de Espanha, Cavaco Silva transmitiu as suas condolências pelas vítimas dos recentes atentados em Burgos e Maiorca.
Depois, os monarcas espanhóis foram igualmente recebidos pelo representante da República, Monteiro Diniz, o presidente da Assembleia Regional, José de Mendonça, e pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, que em declarações à Renascença disse que a região está muito honrada com esta visita oficial.
Mas a visita dos Reis têm concorrência...
Os Reis de Espanha chegaram no mesmo dia de outro evento famoso na Região. O Rali Vinho Madeira. É a 50ª edição da prova organizada pelo Club Sports Madeira, colectividade que curiosamente também festeja este ano o seu centenário, e é pontuável para o campeonato da Europa de Ralis (ERC), o Intercontinental Rally Challenge (IRC) e os campeonatos nacional e regional. O vencedor do ano passado, Giandomenico Basso já domina decorrida que está a primeira metade do dia de hoje.
Siga o rali aqui.


Sem comentários:
Enviar um comentário