domingo, junho 28, 2009

Bárbaros!

 
(Foto: João Henriques/Público)


Um jogo de futebol foi hoje interrompido por actos de violência que ocorreram fora das quatro linhas. Para agravar a situação, ocorreram num jogo que oponha jovens atletas, com pais e crianças nas bancadas. Escusado será dizer que os distúrbios foram causados por elementos afectos a ambas claques, que, no fundo, só existem para fins de provocação de caos e violência. Aquilo que seria um evento para a família, para a promoção do desporto e da saúde física, transformou-se no mais básico que o ser humano tem para oferecer - violência.


Os únicos prejudicados são os jovens atletas, os espectadores e, claro, o desporto em si, manchado por gente que não merece o ar que respira. E estes foram felizes para casa, para o hospital ou para a esquadra, com o sentido de dever cumprido.

2 comentários:

Luísa Henriques Gouveia disse...

O que mete claques... acaba assim!

Scherzan disse...

Cambada de lixo humano. Há coisas que não entendo. Uma pessoa trabalha tanto para ser honesta e construir um país limpo digno e correcto, para depois este e outros tipos de escumalha nos transformarem a vida em porcaria.
Começo a ter medo de viver aqui.