Cheguei são e salvo a Lisboa. A viagem foi bastante tranquila até. Novidade foi mesmo a minha primeira experiência com a EasyJet. Que, devo dizer-vos, passou no teste "with flying colours".
As diferenças para a TAP começam logo com o "check-in". Para o voo com partida para as 9h55, o "check-in" abria logo às 7h e encerrava às 9h15. Tem como efeito imediato obrigar a chegar mais cedo que a tradicional hora. Mas também faz com que os aviões partam a horas. Não há limite de peso para bagagem de mão, embora façam o aviso de que terá de ser "razoável" e que "a pessoa consiga levantar acima da cabeça e metê-la na bagageira". Na TAP já me chatearam por causa de malas de mão... aqui, nem uma palavra.
Os lugares não são marcados pelo que eles dividem o embarque no avião em quatro categorias: grávidas e com crianças; speedy-boarding; tickets A e B. A diferença entre A e B depende unicamente da ordem com que o "check-in" é feito. Se, à partida, pode parecer uma confusão, não é. E o embarque é rápido.
Lá dentro, as explicações do costume em inglês (língua dos tripulantes) e de uma gravação em português. Uma vez sentados é apertar o cinto. O voo levantou marcava o relógio 9h56. Um minuto de atraso ou, se calhar, o meu relógio é que estava adiantado. Os tripulantes vêm quando são chamados. A refeição e tudo o resto é pago. Posso dizer-vos que o chá custa 2 euros e 15 cêntimos. E um whisky, 5,50€. (sim, alguém bebeu um whisky aquela hora da manhã...). O café é da Starbucks. Entretanto, passam também algumas bugigangas para quem quiser gastar dinheiro.
Aterramos pelas 11h10. 11h30 estava a sair do aeroporto. Perfeito. Se fossem todos assim... deixo-vos com algumas fotos da minha primeira viagem na EasyJet. E viva a concorrência.




3 comentários:
Sigo o blog há algum tempo e desta vez tinha que comentar. ;)
Se fizer o check-in pela internet fica colocado imediatamente no grupo A. ;)
Olá Patrícia.
Obrigado pela informação, pois desconhecia. Fico corrigido. E, já agora, comente mais vezes. ;)
Obrigado.
Olá Luís! De facto viajar nesta companhia facilita muita coisa. Ainda tive algum receio quando viajei a 1ª vez com eles, no Natal passado, mas convenci-me que uma low cost como esta só poderia fazer um bom trabalho. E de facto assegurei-me que era assim... Tanto que voltei a viajar já mais uma vez. Saudações
Enviar um comentário