terça-feira, maio 12, 2009

A lição de Farofa

 
(clicar para aumentar)


O que há em comum entre estes dois cachorros? Aparentemente nada, além do facto de ambos serem cachorros.


O primeiro é visivelmente um animal doente, sujo e que vive na rua. Este é um cão que deambulava pela rua em Outubro de 2005, enxotado por todos, rodeando um açougue, sob o olhar indiferente dos que passavam. Com aspecto repulsivo, fedorento e com sarna. Certamente com sede e muita fome. Este cão anda sem rumo, não quer a proximidade de nenhum ser humano. Não responde a estímulos. Não atende se for chamado. Peso: 7 quilos. Temperamento: desconfiado, hostil.


Ao contrário, o segundo cachorrinho é amigável e tem saúde. Farofa responde quando é chamado. Gosta de brincar e adora o dono dele! As crianças adoram-no. Farofa conhece a coleira e adora passear todo dia! Fica feliz quando toma banho, tem caminha e brinquedos! Peso: 17 quilos. Temperamento: Dócil e brincalhão.


Eles não tem mesmo nada em comum!


Apesar de ser o mesmo cachorro em épocas diferentes.


Farofa foi recolhido na rua em Outubro de 2005. Passou três meses sob cuidados intensivos, um programa alimentar específico e vigiado pelo veterinário. Os resultados foram visíveis. A segunda fotografia foi tirada a 1 de Junho de 2006, já na sua nova casa. Reconhecem-no?


Farofa foi salvo por alguém que o quis. Farofa é um cão. E se fosse uma pessoa?

2 comentários:

Henrique Freitas disse...

Assumo que se passasse pelo Farofa (e apesar de gostar muito de cães) iria apenas olhar e pensar para mim mesmo: coitado do cão, quem o abandona assim nem deve ser tratado como gente, isto não se faz a um animal. Shame on me...
Tenho de louvar a atitude nobre e superior de quem o acolheu, tratou dele e lhe deu amor e carinho

Virgínia Amanda Nascimento disse...

Esse caso do Farofa aconteceu em que cidade?