terça-feira, novembro 11, 2008

"Desastre Nu" no DN

 
(Foto: A.Spínola/DN)


A peça é da Contigo Teatro. A notícia é do Diário de Notícias, pela caneta do jornalista José Salvador. A entrevistada é a Prof. Maria José Costa, a "presidenta" da Associação.



Peça de teatro 'Desastre Nu' tem cariz interventivo
O Original de António Aragão, pela Contigo Teatro, estreia dia 14, às 21 horas
Data: 10-11-2008


Um olhar crítico sobre a sociedade é a proposta de 'Desastre Nu', de António Aragão, que a Contigo Teatro estreia no próximo dia 14 de Novembro, sexta-feira, às 21 horas, no auditório do Centro das Artes - Casa das Mudas, na Calheta.


"Trata-se do único texto escrito para teatro por António Aragão e é um espectáculo que, penso, irá permitir a reflexão sobre a condição humana", começou por dizer Maria José Costa, responsável da Contigo Teatro, da qual um dos fundadores foi o saudoso Carlos Varela.


"Neste espaço [auditório do Centro das Artes], serão denunciadas, digamos, imperfeições do ser humano e acho que será uma tomada de consciência para todos nós", acrescentou.


Não é por acaso que a acção de 'Desastre Nu' decorre numa lixeira: "Serve para demonstrar como a humanidade cheira mal, porque o seu comportamento não é exemplar", explicou a encenadora do espectáculo.


Reconhecendo ser "uma peça muito interventiva", Maria José Costa aludiu à estreia da companhia no Centro das Artes: "Ficámos muito gratos pelo convite para virmos para aqui e era o espaço que escolheríamos para esta peça, mas como fomos convidados, agradecemos".


O elenco de 'Desastre Nu' envolve oito actores, com alguns a desempenharem mais do que um personagem, para além de um grupo de alunos da Escola Básica e Secundária da Calheta.


Vítor Balanco, com 16 anos, é um dos estudantes desse estabelecimento de ensino e está a encarar a participação na peça como uma aliciante experiência: "Acho que quer a mim quer aos meus colegas irá permitir conhecer o trabalho da Contigo Teatro, para além de aprendermos mais sobre esta arte, já que fazemos parte do núcleo cénico da nossa escola e estamos satisfeitos com o convite", concluiu o jovem.


Bilhetes à Venda


Seguem-se sessões no sábado, às 21 horas, e domingo, às 17 horas. Já na segunda-feira realizam-se dois espectáculos destinados a estabelecimento de ensino. E o ciclo de representações termina no dia 22 de Novembro. "Destina-se sobretudo aos mais 'esquecidos' ou aos que pensam que já acabou e esperamos que venha o maior número de pessoas." Este foi o apelo da encenadora de 'Desastre Nu'.


Já os bilhetes encontram-se à venda e custam 10 euros. Tratando-se de grupos, o preço é de 7,50 euros. E para o público sénior (terceira idade) o valor é de 5 euros. No que respeita aos grupos de escolas haverá um bilhete especial que custará 5 euros.



A estreia é já sexta-feira, às 21 horas. Mais informação no site oficial. A não perder.

1 comentário:

Dan Olsen disse...

We are two danes visiting Funchal in these days. We would like to see your performance Dasastre nu. Do your have any performance in Funchal? We dont have a car. It is a bit difficult to get to Estrela during the night. Even your performance sunday is late to catch a day public bus. If your are training the performance during the day out there. We might be able to get out to it.
All the best Dan Olsen