sábado, novembro 22, 2008

Alguém viu o OVNI?

 


Ontem o SANAS e o Comando da Zona Marítima da Madeira andaram a cuscar nas milhas marítimas a norte da freguesia do Porto da Cruz por, alegadamente, terem recebido notícias de um objecto voador não identificado (OVNI). Saíram ao mar o patrulha NRP Zaire da Polícia Marítima e uma embarcação do SANAS, que perscrutaram uma extensa área marítima. Segundo os relatos populares procuravam um objecto branco que caiu ao mar, deixando atrás de si um rasto de fumo.


No entanto, dado que não foi encontrado qualquer indício da queda de um objecto, a operação foi encerrada com o aproximar do fim do dia. Outras descrições que chegaram aos serviços daquelas entidades alertaram para a ocorrência de um fenómeno climatérico semelhante a uma tromba de água, cuja aparência, vista à distância, poderá ter sido modificada com a incidência da luz do sol, dado que nem todo o céu da zona estava coberto de nuvens. Pesou também o facto de a entidade que controla o tráfego aéreo, que monitoriza tanto os voos nacionais como os internacionais, depois de contactada, ter informado que nada de anormal havia sido registado e que o seu programa de voos estava a ser cumprido.


Não é a primeira vez que se ouve falar de avistamentos na Madeira. Muitos relatos, alguns até com imagens, já foram relevados ao longo dos anos. Mas sempre inconclusivos. Um OVNI ou um fenómeno da natureza? A dúvida permanecerá na cabeça de muitas das pessoas que, ontem à tarde, presenciaram um acontecimento invulgar no céu sobre a costa da freguesia do Porto da Cruz.

6 comentários:

Fatima disse...

Infelizmente, eu não vi; mas gostaria muito de contactar alguém que o tivesse observado.

musschia@yahoo.com.br

Marco disse...

eu vi um ovni no dino´s bar ontem... alias, ele durou ate hoje com efeitos colaterais
LoL

Unhanegra disse...

Vi ovnis ontem e continuo a ver algo parecido hoje. Grande iniciativa aquela no Casino da Madeira...

Luis Miguel disse...

Cuidado... ainda vais servir de cobaia para a "inteligência" americana! ;)

UFOPT disse...

Viu um OVNI?

Encontre mais informação aqui: www.ufopt.com

fgm disse...

A ed. Pluma Branca tem o prazer de anunciar o lançamento para o mês de Dezembro, o lançamento de um livro que promete revolucionar...

www.terrasonora-nunoviana.blogspot.com