terça-feira, setembro 16, 2008

A Rainha Madonna

 
(Foto: EPA/Ettori Ferrari)


Eram 21h20 quando as luzes apagaram e sons metálicos de articulações começaram a ecoar por um esgotadíssimo Parque da Bela Vista. Sensivelmente 3 minutos e pouco depois, surge Madonna, sentada num trono e o povo delira. Para uns era um rever (depois das passagens em 2004 e 2005). Para mim que era a primeira vez, sentia-me como "uma virgem" (lol), perante a diva.


E, verdade seja dita, Madonna não deixou os seus créditos por mãos alheias. Mercê de uma excelente posição para ver o espectáculo (bendita experiência "Rock In Rio") - fora da zona dos fulanos das fitinhas, mas bem perto do palco e sem obstáculos à visão - pude desfrutar de toda a máquina que é este "Sticky and Sweet Tour". Uma equipa de 250 pessoas, entre os quais 16 bailarinos e 12 músicos, sequências de dança fantásticas, momentos visuais belíssimos e de cores variadas, deram o toque cénico indispensável à "rainha".


Durante cerca de duas horas, Madonna dançou ininterruptamente, mostrando a sua excelente forma. A senhora tem 50 anos? Mas tem mesmo? Têm a certeza? Mesmo com as folgas das músicas "Die Another Day" e "Get Stupid" (lá estão as imagens polémicas desta tournée) em formato vídeo, e a parte "cigana" mais calminha, Madonna e os seus dançarinos nunca pararam, mostrando que, as reputadas 600 horas de treino não foram em vão.


Êxitos antigos estiveram lado a lado com os temas novos da cantora, num alinhamento onde ouvimos "Ray of Light", "Candy Shop", "Music" e "Vogue" (numa versão remisturada com "4 Minutes"). O alinhamento pop de "Get Into The Groove", uma "Hung Up" rockeira, a soberba e surpreendente versão de "Like a Prayer" e o final em crescendo com "Give It 2 Me" foram, sem dúvida, as partes que mais me cativaram neste concerto, que acima de tudo, foi um grande espectáculo.


O título de "Rainha da Pop" nunca lhe assentou tão bem. Aos 50 anos, Madonna prova que não tem rival e que, de tournée para tournée, apenas compete com ela própria. Esta fica na memória. Inesquecível.


 
Veja as Fotos do Concerto
Veja os Vídeos do Concerto

2 comentários:

palpites_e_tal disse...

Foi sem dúvida fantástico! Não vou ter saudades é das filas!

Unhanegra disse...

Nao gosto da música da Madonna mas reconheço que faz grandiosos espectáculos. Para além disso é alguém que sabe escolher muito bem os seus produtores, mantendo-se assim, sempre muito actual (porra a gaja já tem 50 anos!).

Mas dentro do meu género: Nouvelle Vague no Campo Pequeno dia 7 de Novembro. Vao apresentar algumas músicas do álbum que sai ainda este ano. A nao perder...