A ALBERGARIA DIAS foi considerada pelos clientes do operador turístico TUI como o melhor hotel do mundo e o melhor na categoria de Europa Ocidental, Mediterrâneo e Canárias em 2008, numa competição com 12 mil outras unidades hoteleiras. Esta distinção é o resultado dos 500.000 questionários respondidos pelos clientes da TUI durante a estadia destes nos 12 mil hotéis com que o operador trabalha e que medem o grau de satisfação sentido pelo hóspede.
A Albergaria Dias recebeu no sábado passado, durante o jantar de gala em Berlim de atribuição dos TUI Holly 2008 - uma espécie de "Óscares" da hotelaria - os troféus de 'Melhor Hotel do Mundo' e de 'Melhor Hotel da Europa Ocidental, Mediterrâneo e Canárias' pelo operador turístico TUI.
A Albergaria Dias é uma unidade hoteleira de 4 estrelas na cidade do Funchal, inaugurada em 1999 na zona velha, propriedade de João Mendes Dias. Tem 33 quartos e duas suites, setenta camas no total, piscina interior, spa, bares, ginásio, e um corpo de 22 funcionários.
Este pequeno hotel madeirense não tem grandes inovações 'hi-tech', não tem piscinas com ondas artificiais, nem corredores autoclimatizados, não ocupa nenhuma faixa de terreno à beira-mar, nem sequer sequer um site na internet que funcione no Firefox (por enquanto). Mas, de acordo com o seu proprietário, é um local que "oferece uma prestação de serviço personalizado e familiar", que faz com que os clientes regressem.
É um belo exemplo da hotelaria tradicional e que volta a por a Madeira no mapa. Alias, é um prémio que vem reconhecer mais uma vez a hotelaria madeirense. Dos 100 hotéis escolhidos para figurar na lista dos TUI Holly encontravam-se nove hotéis de Portugal, sete dos quais da Madeira: Riu Palace Madeira, Éden Mar, Pestana Palms, Alpino Atlântico, Jardim Atlântico, Quinta da Penha de França e claro... a Albergaria Dias.
1 comentário:
De louvar, cada vez mais me orgulho desta honra vitalícia, que é ser madeirense :)
Enviar um comentário