quinta-feira, maio 29, 2008

Problemas a dobrar

 


Um erro médico na sala das incubadoras do antigo hospital de Nossa Senhora do Pino em Las Palmas, nas ilhas Canárias, em Março de 1973, separou duas irmãs gémeas, segundo noticia o jornal espanhol 20 Minutos.


As duas conheceram-se por acaso 28 anos depois quando uma amiga encontrou a outra gémea num centro comercial e a confundiu por serem idênticas. Ela então organizou o encontro entre as gémeas, que perante aquela "coincidência" decidiram realizar um exame de ADN para comprovar o parentesco. O resultado revelou uma semelhança genética de 99,99%.


Esta separação sucedeu em virtude de, na altura do nascimento, uma das gémeas ter sido trocada na incubadora por outra que, hoje se determinou, ter nascido três dias depois. Foi então a troca das datas de nascimento provocou a troca dos bebés. Resultado: um processo contra o Conselho de Saúde do Governo das Canárias e um pedido de indemnização de três milhões de euros ao Governo Espanhol.


 
"Os Maias" - Parte II


No ínicio deste ano, a justiça britânica anulou o casamento de um casal de gémeos que havia sido separado no nascimento, segundo divulgou o jornal Evening Standard.


Reza a história que os gémeos foram à nascença adoptados por famílias diferentes e, quis os desígnios da vida que, entre milhões de habitantes do Reino Unido, se conhecessem, se apaixonassem e viesse efectivamente a contrair casamento, tudo na ignorância de que eram irmãos.


Os detalhes sobre como foi possível que um irmão e uma irmã se puderam apaixonar mantêm-se em segredo, tal como as suas identidades.


É mesmo caso para dizer... chiça!

Sem comentários: