O dia de hoje marca o regresso de um dos meus heróis de infância, 19 anos depois da sua última aparição no grande ecrã. O professor de arqueologia Henry Walton Jones, Jr., é reconhecido pelo seu chapéu de fedora, o seu casaco de cabedal castanho, o seu chicote e o seu terrível medo de serpentes.
Em 1981, enfrentou as forças do regime nazi em busca dos segredos da Arca da Aliança. Em 84, a aventura mudou-se para a Índia colonial, onde foi à procura das pedras de Shiiva roubadas por um feiticeiro que dominava uma aldeia onde fazia sacrifícios humanos e escravizava crianças. Em 1989, disputou directamente com Adolf Hitler, a corrido pelo Santo Graal.
Ele é Indiana Jones. E está de volta!
Criado pela mente da dupla Steven Spielberg e George Lucas, foi inspirado nos heróis das matinés e das revistas que ambos leram na sua juventude. Narra a história que, aquando do lançamento do primeiro filme da saga da "Guerra das Estrelas", Spielberg e Lucas encontraram-se no Hawaii e o primeiro manifestou a vontade de fazer qualquer coisa divertida e diferente, se calhar um pouco ao estilo de um filme de James Bond. Lucas respondeu que tinha algo melhor. E assim nasceu a personagem, inicialmente chamada de Indiana Smith ("Indiana" era o nome do cão de Lucas). Spielberg não gostou do nome Smith e sugeriu Jones. E assim ficou.
Chega agora ao cinema 'Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal', que ninguém poderá perder. Enquanto não vemos o filme, deixo-vos com um vídeo que encontrei no YouTube, uma montagem dos três filmes, para abrir o apetite.
Video cortesia de Mart138
Sem comentários:
Enviar um comentário