Ontem fui a Santa Cruz e encontrei por lá, a distribuir o "seu" 'Garajau', o novo deputado da Assembleia Legislativa Regional. "Ó Douture, leve o jornal da verdade, da terra". Não resisti e lá perguntei-lhe como estava a correr a experiência parlamentar. Ele todo sorridente disse que estava a correr bem e quem "ia por aquilo tudo a mexer"!
Nem levou muitas horas. Hoje de manhã, o deputado do PND entrou na Assembleia com um relógio de cozinha ao peito, com intuito de melhor controlar o tempo atribuído à oposição.
Já estou a imaginar o forrobodó lá dentro. Apesar de instigado a retirar o seu ornamento, o Coelho recusou, por "não haver nenhum artigo no Regimento sobre relógios". PS, CDS e BE condenaram a forma de protesto do PND. A maioria laranja abandonou mesmo o Plenário, obrigando Paulo Fontes a encerrar a sessão por falta de quorum.
Eu avisei. Estes dois, três meses que o homem vai lá estar, vão ser uma carga de trabalhos. Mais um "louco" para a festa.

2 comentários:
LINDO!
Finalmente alguém (julgo que não é da cabeça do Coelho) a dar um toque de humor naquela casa de broncos.
A isto eu chamo alegria no trabalho. Como eu adorava ter um trabalho de deputada regional, onde a gargalhada é a ordem do dia. É mais ou menos como nas obras, no final a obra fica feita e ninguém percebeu muito bem como. Uma organização muito organizada. Viva a alegria no trabalho! Viva!
Enviar um comentário