terça-feira, outubro 30, 2007

People in Need

Esta coisa das campanhas com imagens visuais fortes tem muito que se lhe diga, mas a verdade é que são cada vez mais usadas para chamar à atenção das pessoas.

A maior preocupação da "Cordaid" está na ajuda aos grupos mais vulneráveis da sociedade, particularmente adultos e crianças que enfrentam a discriminação ou exclusão social. Recentemente lançou uma campanha cujo objectivo é chamar à atenção para a miséria de África, comparando-a com aquilo que é luxuosamente gasto em todo o resto do mundo.

Esta campanha adoptou uma aproximação mais subtil, pondo artigos de luxo nas mãos de pessoas mais desfavorecidas, criando um desconforto visível naqueles cujos objectos fazem parte da sua rotina. De resto as imagens falam por si...

Esta campanha foi criada pela holandesa Saatchi & Saatchi, e integrou a lista dos vencedores no festival "Cannes Lions 2007" na categoria de "Outdoors/Fundraising & Appeals".

Eis as imagens:






3 comentários:

il _messaggero disse...

bom post...

...faz-me lembrar aquelas notícias que por vezes aparecem sobre galas de beneficiência - estilo jantares do rotary club - onde parece que os encargos com a organização do dito jantar são maiores que a soma recolhida para a ajuda...

Margarida B. disse...

Espectacular!

Anónimo disse...

Uma boa campanha sem dúvidas!