terça-feira, outubro 02, 2007

Golo Mil

Para a história fica o golo 1000 do Marítimo:



Domingo passado o Marítimo atingiu a marca de mil golos marcados na divisão máxima do futebol em Portugal. Uma marca que ainda tem mais valor visto que foi um madeirense a ter a honra de atingir esta marca história.

Pouco mais de 30 anos depois da estreia absoluta e na época em que o clube regista a sua 28ª presença na alta roda do futebol português, o facto de ser um madeirense a ficar para sempre ligado a esse número não podia ser mais curioso. A proeza coube a Fernando, o defesa madeirense, que curiosamente estreava-se a titular no onze principal em substituição do lesionado Van der Linden.

Tal como o acontecido aquando do primeiro golo primodivisionário do Marítimo, conseguido por Eduardinho nesse já distante 4 de Setembro de 1977, frente ao Estoril (1-1), no Funchal, os desígnios do destino acabaram também por fazer entrar para a história verde-rubra um jogador nascido e formado nos escalões de formação do clube.

Sobre o lance, iniciado num livre de Bruno, tendo a bola sobrado para Marcinho que cruzou para a frente da baliza, Fernando confessa que nem sabe "quem passou" mas ficou "com a certeza" de que iria ser golo quando viu a bola "passar pelo Kanu e vir de encontro a mim." "Estava tão perto da baliza que não poderia falhar", admite, embora "por vezes isso aconteça".

fonte: DN-Madeira

Sem comentários: