segunda-feira, setembro 24, 2007

Judas?


Um jornal inglês, creio eu o "Daily Express" (embora não tenha a certeza), na sábado trouxe uma reportagem sobre a saída de José Mourinho do Chelsea, reportagem essa que culpabilizava directamente o central e capitão John Terry, um dos homens de maior confiança do treinador português.

Isto tem feito correr rios de tinta em Inglaterra (e não só), ao ponto de Terry já ter recorrido a três advogados para desmentir e processar o jornal responsável.

Seja como for, com Judas ou sem, a verdade é que Mourinho saiu do clube, e foi substituido por um israelita sem qualificações, sem experiência na Premier League, ou sequer num grande clube. Resultado? 2-0 para o Manchester United em má forma.

E a procissão ainda vai no adro...

6 comentários:

Rui Caetano disse...

A história da saída do Mourinho pode ter alguns contornos desconhecidos, mas não acredito que por causa de um jogador o Mourinho tenha abandonado a equipa.
Ele é muito inteligente e percebeu logo de início que com esta equipa dificilmente ganharia aluma coisa. saíu na hora certa.

Woodworm disse...

Quando duas pessoas próximas possuem personalidades muito parecidas… só pode dar conflito.
O Russo tem a mania que manda no Chelsea (e manda) e quer tudo à sua maneira. J.Mourinho não tem feitio para receber ordens, logo era um desfecho inevitável. Agora uma coisa tenho a certeza: o Mourinho fará mais falta ao Chelsea que o Chelsea ao Mourinho…

Não tenho dúvidas… o melhor treinador do mundo.

DAISY disse...

só é pena o Mourinho não querer voltar a treinar em Portugal, de preferência o F.C.PORTO.
Sem dúvida que o Chelsea é que ficou a perder

il _messaggero disse...

Desde já digo que admiro o trabalho do mourinho. A nível psicológico e motivacional, quer a nível táctico é dos melhores - não digo melhor porque isso é sempre relativo.

No entanto e correndo o risco de efectuar um crime de lesa-pátria (pelo menos vendo a forma como a comunicação social e a opinião pública trata o caso), julgo que o Chelsea pelo poderio económico que possui, tem disponibilidade para contratar outro bom treinador e assim iniciar outro ciclo vitorioso. Essa ideia de que o Chelsea apenas ganha com mourinho julgo que não estará correcta face à razão que indiquem em cima...

Claro que isto não apaga o marco que Mourinho estabeleceu no clube e este ficará indubitavelmente ligado à história deste, mas recordemos que o russo apenas tinha chegado ao clube na época anterior a Mourinho, tendo o Chelsea chegado às 1/2 finais da Champions e perdido com o Mónaco. É claro que neste ano poderá não ser possível - Mourinho tinha o apoio da grande maioria dos jogadores, mas para o próximo ano julgo que veremos novamente o Chelsea na luta pela Premier League.

Unknown disse...

A questão é saber (neste caso, ver) se o Chelsea consegue 6 troféus nas próximas três épocas... ;)

DAISY disse...

Na minha opinião o Chelsea sem o "Special One" não vai ganhar nadinha de nada...