quinta-feira, março 22, 2007

Metallica é nome de menina


Isto é verdade e não um puro mito urbano. Um casal sueco resolveu dar o nome Metallica a, nada mais nada menos, que a sua filha de sete meses de idade.

No entanto esta loucura não foi atendida assim sem mais. Quando os pais quiseram registar o nome, e - imagine-se - já existisse uma rapariga com esse nome na Suécia, a autoridade local Skatteverket , não concedeu de imediato nova autorização para tal. Motivos? A agência alegou que Metallica era o nome de uma banda, e que soava de forma demasiado parecida com a palavra metal. Parece-me compreensível.

Os pais então apelaram ao tribunal distrital, que veio a declarar a possibilidade do nome, que o uso do nome não trará problemas à rapariga ou a quem entre em contacto com ela. Segundo o jornal sueco GP, um dos membros do júri contestou esta decisão, declarando que o nome poderia trazer desconforto a quem o usasse.

Desconforto?? Não... nenhum! Absolutamente! Mas acho mal que os pais tenham feito isto assim. Quer dizer, condicionar a miúda logo à partida! O que acontecerá se ela não gostar do som? Pois é...

Sem comentários: