quinta-feira, setembro 14, 2006

Insólito: apanha-bolas marca golo no Brasil

O que é que acontece quando um apanha-bolas decide marcar um golo durante um jogo oficial? Se o árbitro estiver atento, marca pontapé de baliza e dá uma reprimenda no rapaz. Mas se por azar o árbitro virar as costas ao lance após o remate e o seu auxiliar tiver problemas de visão, o caso pode tornar-se mais complicado.




Que o diga a brasileira Sílvia Regina de Oliveira, árbitra com as insígnias da FIFA, que está agora no centro de uma acesa polémica depois de este domingo ter validado um «gol de gandula» durante o jogo entre o Santacruzense e o At. Sorocaba, a contar para a Taça da Federação Paulista.

Para complicar a coisa, tudo aconteceu a um minuto do final, quando o avançado do Santacruzense, Samuel, rematou ao lado da baliza visitante. A bola ficou perto da rede e um dos apanha-bolas aproveitou para enfiá-la na baliza antes que a árbitra assinalasse pontapé de baliza. De costas para o lance, Sílvia Regina validou o golo, aceitando a indicação do seu auxiliar Motta Júnior, que correu para o meio-campo.

A Federação Paulista já afirmou que não terá possibilidade de alterar o resultado do jogo, uma vez que o golo foi considerado válido e registado no relatório do jogo, isto apesar de o At. Sorocoba já ter enviado um vídeo que procura demonstrar a irregularidade do lance.

Sílvia Regina não comentou o lance para os media brasileiros, mas deu conta de insultos e ameaças no final do jogo. Já o auxiliar Motta Júnior admitiu o erro: «Quando a bola bateu na rede, tive a percepção de que ela entrou e corri para o meio-de-campo. A Silvia Regina foi verificar a rede e não encontrou nenhum problema nela. Por isso, confirmou o golo. Tive total influência, acontece, paciência», lamentou.

fonte: "Maisfutebol"

Sem comentários: