terça-feira, julho 04, 2006

"The Sun"

Eis um exemplo de uma capa sensacionalista do "The Sun"

Antes do jogo dos quartos de final do Mundial, Inglaterra-Portugal, o jornal inglês "The Sun" levantou uma das maiores campanhas difamatórias contra a selecção portuguesa, os seus jogadores e imagine-se contra o nosso próprio país. Inventou reportagens, apelidou a nossa selecção de carniceiros, batoteiros e caceteiros.

Após a eliminação de Inglaterra, o "The Sun" voltou à carga, escolhendo um alvo muito específico: Cristiano Ronaldo. A verdade é que o períodico inglês apenas vem comprovar um sentimento generalizado em terras de Sua Majestade: a vitória (mais uma!) de Portugal tem sido muito dura de digerir entre os "bifes"!

O "The Sun" é um tablóide diário publicado no Reino Unido e na Irlanda, com maior atendência como jornal diário de língua inglesa. É publicado pelo grupo "News Group Newspapers" da "News International".

Este jornal, conhecido pelo seu sensacionalismo, vende cerca de 3 milhões e 200 mil exemplares por dia, sendo que o número de leitores ultrapassa os 8 milhões, obtendo mais do dobro de leitores que o seu equivalente na categoria mais avançada de jornais: "The Times".

Para terem uma ideia do nível deste jornal, basta dizer que, grande parte deste êxito de vendas, deve-se sobretudo pela terceira página do jonal que contém a fotografia de uma mulher semi nua.

Creio que não são necessários mais comentários...

Sem comentários: