quinta-feira, julho 27, 2006

Falta de qualidade ou educação?

O espaço "Cine Cartaz" do jornal "O Público", na internet, sempre primou por uma certa dose de controvérsia. Desde a inarrável Kathleen Gomes, que felizmente abandonou as páginas de cinema do dito jornal, aos gostos duvidosos e às escolhas estranhas da equipa, na maior parte das vezes contra a esmagora opinião da critica global, o "Cine Cartaz" é por demais conhecido, sendo talvez dos sites sobre cinema mais visitados em Portugal.

Eu pessoalmente, não dispenso uma visita semanal ao site, embora busque mais os horários das sessões do que propriamente as críticas - isto na maior parte das vezes para não me irritar com tanta barbaridade que por lá surge.

E que dizer da última façanha da equipa do "Cine Cartaz". Bem sei que o cartaz de filmes não tem sido famoso, cheio de "teen-movies" e comédias românticas de qualidade absolutamente duvidosa. Mas dizer que não há um filme que preste, enfim, é capaz de estar a passar os limites. Não só põem em causa alguns trabalhos que até podem surpreender pela positiva, como condicionam o próprio sucesso do filme à partida.

O mínimo que se pode exigir é que existe algo chamado de "bom senso" na cabecinha daquela gente, que é paga para fazerem o que toda a gente tem de pagar: ver filmes.

Ora vejam esta "jóia"...

(cliquem para aumentar)

1 comentário:

Anónimo disse...

creio que fizeram muitíssimo bem em optar por esta atitude. não há nada pior do que ver um filme reles, podendo aproveitar esses preciosos 120 mins a fazer coisas melhores. e as sugestões deles (teatro, etc) sáo óptimas.