quinta-feira, junho 01, 2006

O dia dos mais pequenos


Hoje é o dia da criança. Um dia especial, onde por todo o mundo se relembra que o maior tesouro da humanidade é a sua prole, os seus "adultos em miniatura", que são todo o seu futuro.

Toda a criança merece ser feliz, merece crescer em condições dignas. Merece ser acarinhada pelos pais, protegida e aconselhada. A criança tem o direito a brincar, a se divertir, a cometer asneiras, a ser "chata como o diabo"... a ser criança.

Infelizmente, este dia serve para lembrar que não é isto que acontece no mundo. Neste momento há uma criança a morrer à fome ou por doença. Neste momento há uma criança a morrer numa guerras fútil e insensata. Neste momento há uma criança a servir de saco de pancada das frustrações dos pais ou familiares. Neste momento há uma criança a ser violentada.

Estas crianças também crescem...

2 comentários:

Anónimo disse...

não é preciso ir para muito longe para ver maus tratos a crianças...

Basta abrir o Jornal da Madeira de hoje, para ver mais um exemplo de maus tratos numa (suposta) Instituição de Solidariedade Social situada nos Álamos e dirigida e mantida por religiosas.

Onde diz no Novo Testamento que devemos maltratar e humilhar crianças, ainda por cima deficientes? É que uma boa parte destes casos ocorre em instituições religiosas e/ou do Estado...

Unknown disse...

Afinal... não passamos de macacos!