sexta-feira, junho 02, 2006

A criança maratona


Buddhia Sing é uma jovem criança indiana que recentemente bateu o recorde do seu país dos 65 quilómetros, percorrendo a distância entre as cidades indianas de Puri e Bhubaneshwar, em sete horas e dois minutos consecutivos a correr. O feito deste jovem prodígio, já considerado o mais novo maratonista do mundo, apenas espera oficialização para entrar no "Limca Book of Records".

Nascido no seio de uma família podre, Buddhia foi vendido pela sua mãe Sukanti, que não tinha capacidade para alimenta-lo, nem criá-lo. Ironicamente este foi o ponto de viragem na vida de Buddhia.

O seu talento, resistência e indomável espírito foi descoberto na forma de castigo corporal. Num certo dia, como castigo, Buddhia foi obrigado a correr continuamente até não poder mais. Buddhia apenas parou 5 horas depois, sem qualquer sinal de cansanço. Nas suas próprias palavras: «gosto muito de correr; posso correr durante o tempo que quiser».

Foi nesta altura que Buddhia foi adoptado pelo seu actual treinador, Biranchi Das. As suas invulgares capacidades tornaram-no uma celebridade na Índia, aparecendo em revistas e em programas de televisão e rádio. Actualmente Buddhia Sing treina todos os dias, tendo em vista a sua participação nos jogos olímpicos de 2012.

Ah, é verdade. Buddhia tem 5 anos de idade.

Enviar um comentário