segunda-feira, abril 10, 2006

Os Terroristas do Lugar de Baixo

Abri o Diário hoje de manhã e deparei-me com estas pérolas:

«Caros jovens não vos deixeis seduzir em Sexta-feira Santa por um evento musical que é uma falta de respeito às convicções religiosas do nosso povo» - D. Teodoro Faria, Bispo do Funchal

«Seduzir jovens para um megaconcerto em Sexta-feira Santa para negócio é sujar as mãos com o dinheiro de Judas» - novamente o bispo D. Teodoro.

Ainda ontem, o Diário dava conta de um documento subscrito por sacerdotes e fiéis, no qual se comparava o espectáculo "Madeira@Paradise Dance Tour 2006" a um acto terrorista.

Bem, depois de ler isto e reflectir durante 2,0445 segundos, fiquei com uma vontade enorme de atirar pedras a uma embaixada qualquer ou então, no mínimo, queimar uma ou outra bandeira. Portanto, vamos lá caro Ayato... perdão, sr. Bispo, diga-me quem são os infieis que vão arder no calor do inferno. Têm de ser purificados em vida, estes terroristas, e à base da pedrada!

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta é uma "Carta do Leitor" no DN-Madeira de hoje:

«Terrorismo

Ana Freitas

Gostaria só de relembrar aos senhores sacerdotes que tanto se indignam com a festa do Lugar de Baixo, que terrorismo é pactuar com Fredericos.»

Acho que isto diz tudo... uma festa cuja ida é facultativa é terrorismo, mas violar crianças não é...