sexta-feira, março 03, 2006

House, MD

House é um médico anti-social especializado em doenças infecto-contagiosas, empenhado em resolver todos os casos enigmáticos que se atravessam no seu caminho. Tal como Sherlock Holmes, que foi na realidade um personagem de ficção baseado num médico, Gregory House é um génio da observação com a habilidade de descobrir pormenores em pequenas coisas. Com a ajuda de uma equipa jovem de médicos, House faz o impossível para salvar vidas.

De nome HOUSE MD, esta série dos produtores Paul Attanasio, Katie Jacobs, David Shore e Bryan Singer faz uma nova e refrescante abordagem às séries de TV do género. O nosso personagem principal é um irreverente e controverso médico que não confia em ninguém, nem mesmo nos próprios pacientes. Dr. Gregory House (Hugh Laurie) é um homem estranho. Detesta dar consultas, recusa-se a falar com os pacientes, é frontal e directo naquilo que diz e tenta a todo o custo passar o dia despercebido no seu consultório a jogar Nintendo.

Embora este tipo de comportamento possa parecer um tanto ou quanto inadequado para quem ganha a vida a tratar pacientes, o Dr. House é considerado um verdadeiro "génio" naquilo que faz. House adora tratar tudo aquilo que seja considerado um bom puzzle médico. Para ele, quanto mais complicado for o caso, maior é a satisfação de se salvar uma vida...

Todas as quintas feiras em sessão dupla na TVI.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também dá no canal Fox às 6ªs feiras (não sei se também dá noutros dias. Mas os episódios que a TVI está a transmitir já deram no Fox.

Hoje, às 23h15m, dá mais um episódio.