domingo, fevereiro 19, 2006

"A Birra do Morto" poderá ser apresentada em outros locais da Região


A Companhia "Contigo Teatro" espera apresentar "A Birra do Morto" em outros espaços da Região para o que está a desenvolver os contactos nesse sentido.

A informação foi colhida na última sessão da peça realizada na tarde do passado dia 12 de Fevereiro no Teatro Municipal Baltazar Dias que, registou, lotação esgotada.

Dirigido, sobretudo, para o público adolescente o original de Vicente Sanches, encenado por Miguel Vieira satiriza as fobias perante a morte como mostra o cinismo de outros que querem "ver" o morto enterrado o que, no fundo, faz com que este se recuse a ser..."defunto".

Recorde-se que em anteriores declarações ao DIÀRIO o encenador revelou a vontade de a "Contigo Teatro" em apresentar a comédia em outros locais fora do Funchal já que em seu entender «é preciso descentralizar».

Embora reconheça «que estão a surgir mais espaços culturais» Miguel Vieira entende «que eles não são feitos para que os grupos de teatro amador possam fazer formação e apresentar os seus trabalhos».

Esta última produção da "Contigo Teatro", de que um dos fundadores foi o saudoso Carlos Varela, mostra a vontade da jovem companhia em "sobreviver" à indiferença com que é "visto o teatro amador.

notícia "in" DN Madeira

Sem comentários: