quarta-feira, janeiro 18, 2006

Está frio... muito frio!

Advogados abandonaram julgamento em protesto contra o frio

A maioria dos advogados do julgamento do caso de falsificação de vinho do Porto abandonou ontem à tarde as instalações do tribunal improvisado de Lamego em protesto contra a falta de condições, nomeadamente por causa do frio.

Devido à tomada de posição dos advogados, a juíza-presidente interrompeu a audiência e prosseguir os trabalhos hoje, pelas 9:00.

O porta-voz do grupo de advogados em protesto afirmou aos jornalistas que o frio não lhes permite trabalhar em condições. «O dia presente passa-se sob uma baixa e inclemente temperatura e, apesar do aquecimento instalado, tem sido muito difícil o exercício das funções de todos», afirmou o advogado.

«Fique bem claro que a posição tomada se refere apenas a um protesto contra as condições que temos que suportar, nomeadamente o frio que não nos permite trabalhar em condições para assegurar o patrocínio dos nossos constituintes», frisou o porta-voz.

Para este mega-processo estão destacados cerca de 80 advogados, sendo que apenas um não aderiu à tomada de posição de abandono da sala.

Sem comentários: