segunda-feira, novembro 21, 2005

Plano bastante complicado...

Flightplan - Pânico a Bordo
Título original: Flightplan
De: Robert Schwentke
Com: Jodie Foster, Peter Sarsgaard e Sean Bean


Voando a 40 mil pés, no modelo E-474 que ajudou a construir, Kyle Pratt (Jodie Foster) enfrenta o pior pesadelo de qualquer mãe quando a sua filha Julia, de seis anos, desaparece sem deixar rasto a meio do voo entre Berlim e Nova Iorque. Emocionalmente devastada pela inesperada morte do seu marido, Kyle luta desesperadamente para provar a sua sanidade mental à tripulação e aos passageiros, que não acreditam nela, enquanto enfrenta a real possibilidade de estar, de facto, a perder a lucidez. Embora o Comandante Rich e o marechal do ar Gene Carson tentem não duvidar dela, tudo indica que a filha de Kyle nunca entrou a bordo do avião. Sozinha, Kyle pode apenas confiar na sua própria astúcia para resolver o mistério e salvar a sua filha.

Comentário: Eis um filme cujo argumento inverosímel, não influi drasticamente no resultado do final do filme. Com um desempenho bastante prático e interessante ao nível da realização, bem como um desempenho notável dos actores, onde se destaca naturalmente Jodie Foster, salva-se a película. Apesar de tudo, vale a pena.
Nota: 6,5/10

1 comentário:

Dinarte Jesus disse...

Eu geralmente não gosto muito dos filmes protagonizados pela Jodie Foster, mas este, pelo seu argumento, até foi um filme que se vê bem, até porque ficamos sempre na dúvida com o dilema que é a possibilidade de Kyle ser psicológicamente desiquilibrada (aka "louca"), ou por outro lado a filha ter sido realmente alvo de um rapto.

Não é um filme a não perder, mas é de alguma forma recomendado.