quinta-feira, outubro 06, 2005

Quem paga a conta?




Já que andamos numa de eleições, há um novo tipo de propaganda política na Região. Cartazes? Folhetos?... isso já está tudo ultrapassado. Nada como um grande placar iluminado por dezenas de lâmpadas, e colocar uns quantos pela cidade.

Todas as ribeiras do Funchal, sem excepção, têm pelo menos um destes novos "cartazes". Há ribeiras que pela sua extenção têm 4 ou 5 destes exemplares, que brilham pela noite fora.

A minha pergunta é: quem é que paga a conta da luz?

Uma coisa é ter os efeitos de Natal, Carnaval, Fim do Ano, etc... obviamente é algo que embeleza a cidade, aproveita a todos, e nesse sentido é lógico que quem assume a despesa é a Câmara Municipal do Funchal, o que é o mesmo que dizer, nós os contribuintes.

Mas este caso é especial. Não se trata de embelezamentos na cidade. Bem pelo contrário. Aqui promove-se um partido e uma vontade de voto. Apesar das sondagens indicarem que o partido aqui referido irá novamente ganhar a câmara, partido esse que é o actual representante popular, nem todo o Funchal se identifica com ele. O que nos leva à lógica conclusão que nunca deverá ser a Câmara a ter tal sacrifício financeiro.

Assim sendo, quem paga a luz? O partido? Espero bem que sim...

Sem comentários: