terça-feira, outubro 25, 2005

Em Caso de Emergência (ECE)

Bombeiros de Albufeira lançam sistema inovador de ajuda

Os Bombeiros Voluntários de Albufeira criaram um sistema original de apoio às vítimas em caso de acidente, o qual já está a ser adoptado por outras Corporações do País.

Os Bombeiros recorrem ao telemóvel da própria vítima para conseguir identificá-la. Assim, qualquer um de nós pode ajudar o trabalho dos Bombeiros, utilizando um meio muito simples:

ECE é a sigla de: Em Caso Emergência.

Se acrescentarmos: ECE à lista de contactos do nosso telemóvel, e lhe atribuirmos o numero da pessoa que, Em Caso Emergência, deve ser contactada, não só poupamos imenso tempo aos Bombeiros, como colocamos os nossos familiares a par da nossa situação imediatamente.

Os Bombeiros de Albufeira - e com divulgação, todos os outros - sabem o que significa ECE, e, em caso de emergência procuram de imediato esse nome nos contactos do telemóvel da vítima.

Não esqueça: adicione ECE à sua lista de contactos!

1 comentário:

Dinarte Jesus disse...

Eu já tinha recebido um e-mail sobre isto e já tenho no telemóvel este "contacto". Mas esta ideia não vai ser adptada em massa passando a mensagem só por e-mail nem nos blogs. A Protecção Civil deveria incentivar esta iniciativa e deveria ser acompanhada de propaganda nos meios de comunicação social.