terça-feira, setembro 06, 2005

Pelé? Quem é o Pelé?



Papa não conhecia Pelé

Pelé, também conhecido como «O Rei», não é, afinal, tão famoso como se pensa. Há pelo menos uma pessoa que não o conhece e não é uma pessoa qualquer: o Papa Bento XVI esteve frente a frente com ele no sábado passado, nas Jornadas Mundiais da Juventude, em Colónia.

No entanto, Bento XVI não fazia a mínima ideia de que estava perante um dos maiores futebolistas de todos os tempos, chegando mesmo a perguntar-lhe, quando ambos foram apresentados: «És brasileiro?».

Um dos assistentes do Papa apressou-se a informar Sua Santidade que tinha pela frente «um grande futebolista» e Pelé foi então autorizado a beijar a mão ao Papa.

Esta não é a primeira vez que tal acontece. João Paulo II protagonizou uma cena semelhante, quando não reconheceu Ronaldo. Fica a pergunta. Será que no Vaticano não há tempo para ver uma partida de futebol?

2 comentários:

Anónimo disse...

Por um lado, até tem uma certa lógica...
Porque é que um futebolista há-de ter um tratamento diferenciado perante o chefe da Igreja Católica?
É mais Cristão que os outros, só porque tem jeito com a bola ou porque ganha uma fortuna por mês?
Se fosse uma equipa de futebol, ainda compreendia-se, pelo impacto que isso tem na sociedade; agora um indivíduo qualquer...

Unknown disse...

Julgo que o problema não é o homem ser futebolista ou não... é que Pelé é um "coche" conhecido, do género "quem é aquele gajo de branco ao lado do Pelé?"...