domingo, setembro 25, 2005

Paulo Bonamigo é o novo treinador do Marítimo

O novo treinador da Marítimo já chegou à Madeira

Nascido em Ijuí, Rio Grande do Sul, a 23/09/1960 - completou na passada sexta-feira 45 anos -, Paulo Afonso Bonamigo vai iniciar a sua segunda passagem por Portugal: a primeira foi no início da década de 90, altura em que, como jogador, um médio defensivo de bons recuros, representou o Salgueiros.

No Brasil é considerado um disciplinador, comparado mesmo com Luiz Felipe Scolari. Gosta de equipas que jogam com forte marcação no meio-campo, saindo para o ataque com qualidade. É adepto do perfeccionismo, e não tem receio de apostar em jogadores jovens, mesmo quede Marcos no novo técnico é evidente. Resta saber se o novo técnico irá confirmar os predicados que lhe são atribuídos pelo seu ex-novo pupilo.

Treinador gama média/alta

Carlos Pereira não tem dúvidas: com a contratação de Paulo Bonamigo, quer o presidente quer os adeptos do Marítimo têm razões para ficar tranquilos. «Recolhemos grandes informações sobre este o técnico, que é um nome conceituado no Brasil. Um treinador da gama média/alta, com um perfil de jogo que gostamos, disciplinador e trabalhador. Foi uma decisão de consenso e ele é um treinador que com certeza irá vencer» sintetizou Carlos Pereira.

Por tudo isso, mostra-se convicto de que o futuro do Marítimo na Liga será bem melhor do que o passado recente. Até porque o plantel tem qualidade. Palavra de presidente. «O plantel tem qualidade e isso dá condições para que seja feito um bom trabalho» justifica.

Sem comentários: