O braço armado iraquiano da rede terrorista Al-Qaeda, liderado por Mussab al-Zarqawi, congratulou-se hoje pelos danos humanos e materiais causados pelo furacão “Katrina”. Um comunicado divulgado na Internet afirma que esta catástrofe nacional “é começo do afundamento” da América.
“Felicitações à nação islâmica, ao nosso ‘sheikh’ Ossama abu Abdallah [bin Laden], ao nosso emir, o ‘mullah’ Mohammed Omar, ao ‘sheikh Ayman Zawahiri, aos nossos irmãos de Fallujah, al-Qaim, Haditha e Karabila [no Iraque], e aos nossos irmãos da Palestina, felicitações à nação islâmica pela destruição da América, o país dos infiéis”, refere o comunicado numa alusão à catástrofe que abalou os Estados Unidos. “É o começo do seu afundamento”, diz o documento, um longo texto publicado num sítio habitualmente usado pelo grupo de Zarqawi.
Ayman Zawahir é considerado o “número dois” da Al-Qaeda. O “mullah” Omar é o líder dos taliban cujo regime foi deposto no final de 2001 depois de um campanha militar liderada pelos Estados Unidos, em resposta aos atentados de 11 de Setembro em Nova Iorque e Washington.
“Ainda ontem, a América atacava, matava e ameaçava. Hoje, mendiga petróleo e comida. A América foi atingida por um raio divino (...). Os sinais da vitória estão no horizonte. A cólera do Todo-Poderoso caiu sobre os tiranos. Os seus mortos contam-se aos milhares e as suas perdas materiais aos milhões”, acrescenta o texto.
Não há forma de chutar esta gente para fora do planeta? O radicalismo fundamentalista é um dos piores males da humanidade. Manifesta-se de forma cruel e muitas vezes com violência extrema. Isto só vem demonstrar o quão fraca é a mente humana. O quanto é susceptível a influências exteriores. Estas guerras nunca acabarão.
2 comentários:
Como simpatizante do Budismo também eu creio que cada um cria o seu próprio Karma... e os USA poderão ser muita coisa mas anjinhos é que eles não são... nem signatários do protocolo de Quioto (será que é a "mother nature" a protestar?)...
Não está aqui em discussão o imperialismo americano. Esse também deveria ser chutado para fora do planeta, mas sim, as ideias retrógradas e fascínoras de um número de pessoas que usam uma religião para promover a violência e a carnificina.
Enviar um comentário