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O preço dos automóveis novos poderá descer já a 1 de Julho deste ano. Tudo porque o Concelho de Ministros decidiu acabar com o Imposto Automóvel e o Imposto de Circulação (o selo). Mas não pense que deixará de pagar imposto...
Em vez destes surgirão, naquela data, o novo Imposto Sobre Veículos (ISV) pago na matriculação do carro (obviamente para carros adquiridos após essa data) e, em Janeiro de 2008, o novo Imposto Único de Circulação (IUC), pago na utilização do automóvel, a nível municipal.
Em Abril passado saiu um artigo na "Revista Turbo", que apontava, em termos práticos, quais as características mais notórias destes novos impostos:
Comprar um carro significa sujeitar-se a pagar o valor do automóvel (é claro), mais IA, mais o "selo", mais o IVA, mais a gasolina, mais as revisões regulares, etc. Como Portugal foi obrigado a acabar com o IA (visto ser uma tributação sobre um valor já tributado pelo IVA), havia que arranjar maneira de não perder dinheiro. E sobre a capa da desculpa do incentivo à "renovação do parque automóvel português", aí vem o imposto sobre o consumo (ISV e IUC). E quando se fala em consumo fala-se obviamente em gasolina - que não tem andado propriamente a baixar. O resultado será só um: vai andar tudo com carros antigos , porque para ter carro novo com estes impostos...
Penso que isto exprime tudo: "Estava a pensar comprar carro para o meio do verão, mas vendo bem as coisas, vou andar com o mesmo até arrebentar e quando arrebentar compro um Cavalo." De facto...
Em vez destes surgirão, naquela data, o novo Imposto Sobre Veículos (ISV) pago na matriculação do carro (obviamente para carros adquiridos após essa data) e, em Janeiro de 2008, o novo Imposto Único de Circulação (IUC), pago na utilização do automóvel, a nível municipal.
Em Abril passado saiu um artigo na "Revista Turbo", que apontava, em termos práticos, quais as características mais notórias destes novos impostos:
- - Quanto mais consome, mais ISV paga;
- - O novo "selo" passa a ser um imposto de propriedade, logo devido, mesmo que o carro fique parado o ano inteiro.
- - Usados importados pagam 100% da tabela B, e a partir de 2009 também vão pagar sobre as emissões.
- - Diesel que emitam menos de 0.005 gramas de partículas por quilómetro têm bónus de 500 euros.
Comprar um carro significa sujeitar-se a pagar o valor do automóvel (é claro), mais IA, mais o "selo", mais o IVA, mais a gasolina, mais as revisões regulares, etc. Como Portugal foi obrigado a acabar com o IA (visto ser uma tributação sobre um valor já tributado pelo IVA), havia que arranjar maneira de não perder dinheiro. E sobre a capa da desculpa do incentivo à "renovação do parque automóvel português", aí vem o imposto sobre o consumo (ISV e IUC). E quando se fala em consumo fala-se obviamente em gasolina - que não tem andado propriamente a baixar. O resultado será só um: vai andar tudo com carros antigos , porque para ter carro novo com estes impostos...
Penso que isto exprime tudo: "Estava a pensar comprar carro para o meio do verão, mas vendo bem as coisas, vou andar com o mesmo até arrebentar e quando arrebentar compro um Cavalo." De facto...
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