domingo, janeiro 20, 2008

Vencedores!!!

Finalmente acabou a Operação Triunfo, terceira versão na RTP. E a vencedora oficial foi mesmo a Vânia Fernandes, a madeirense - e a ela vão endereçados, evidentemente, os meus mais sinceros parabéns e desejos de felicidade para a sua carreira.

Mas, e porque é imprescindível não esquecer que a OT é apenas mais um concurso da televisão pública portuguesa - daí ser absolutamente impensável aquilo que já ouvi e li desde que a Sílvia Alberto anunciou a vitória da Vânia a todo o Portugal - não quero deixar de referir que esta edição foi, para mim, uma fantástica revelação.

Primeiro porque mostrou que temos realmente grandes vozes, capazes de ombrear com os melhores do mundo. Segundo porque, mais particularmente, descobriu-se duas enormes vozes, cada uma ao seu estilo que, para mim, são ambas justas e merecidas vencedoras. Falo evidentemente da nossa Vânia e do fantástico Ricardo Costa.

É meu desejo que um dia vá assistir a um espectáculo vosso, quiçá, num Pavilhão Atlântico lotado. Por enquanto, fico com os vossos 15 minutos de fama.


Vânia Fernandes - "Listen"


Ricardo Costa - "Somebody To Love"

4 comentários:

DAISY disse...

Concordo plenamente com o teu comentário, estão amboas de Parabéns e desejo-lhes muita sorte.

Anónimo disse...

Não acredito que algum dia venham a ter uma carreira com notoriedade internacional. Quanto muito acabam no Dança Comigo a fazer coros.

MMV disse...

Parabéns à Vânia e aos restantes participantes!

Anónimo disse...

Primeiro, muito obrigado pelo teu comentário no meu blog ...
Concordo inteiramente contigo. Claro que temos grandes vozes sendo que a primeiríssima é a da Dulce Pontes, no meu entendimento uma das melhores cantoras e vozes no panorama internacional.

A Vânia e o Ricardo são de facto muito bons ... não sei se terão possibilidades de vingar em Portugal ... até agora já apareceram grandes e belíssimas vozes, quer na O.T., quer nos Ídolos e vê o final que tiveram. Um bom exemplo é a Luciana Abreu, pareceu-me que poderia ser uma excelente cantora com necessidade de algum apuramento vocal e vê só o que lhe fizeram ... um papel de parvinha naquela "coisa" chamada Floribela