Eu sempre considerei a secção de publicidade e marketing, uma peça vital no funcionamento de qualquer empresa. Alias, eu não inventei nada e é o pensamento global dos entendidos no que concerne a esta questão. Não é por acaso que multinacionais como a Nike, a Coca-Cola, a Pepsi, a Microsoft, entre outras, gastam autenticas fortunas para publicitar os seus produtos e a sua marca.
Os clubes desportivos também não são excepção. Com a multiplicidade de oferta que existe hoje em dia, a fidelização de apoios (leia-se adeptos) é cada vez mais difícil e instável. Os métodos como oferecer bolas ou entradas a meio-preço, embora sempre reutilizáveis, cada vez mais se tornam arcaicos, sobretudo quando o clube tarda em apresentar resultados em campo. Pelo que, para combater a "fuga" dos estádios, será preciso inovar e apresentar outras soluções, outras condições, para que os espectadores, os adeptos retornem.
Neste campo, e para a presente temporada, há um clube que particularmente esmerou-se. O Sporting Clube de Portugal, através da sua Gamebox, apresenta uma forma muito interessante de cativar os seus adeptos (e não só) a irem ao estádio.
Para a verem, cliquem no link abaixo. Não se esqueçam de colocar o vosso número correcto senão não teram o efeito desejado.
link: Sporting Gamebox Video
Os clubes desportivos também não são excepção. Com a multiplicidade de oferta que existe hoje em dia, a fidelização de apoios (leia-se adeptos) é cada vez mais difícil e instável. Os métodos como oferecer bolas ou entradas a meio-preço, embora sempre reutilizáveis, cada vez mais se tornam arcaicos, sobretudo quando o clube tarda em apresentar resultados em campo. Pelo que, para combater a "fuga" dos estádios, será preciso inovar e apresentar outras soluções, outras condições, para que os espectadores, os adeptos retornem.
Neste campo, e para a presente temporada, há um clube que particularmente esmerou-se. O Sporting Clube de Portugal, através da sua Gamebox, apresenta uma forma muito interessante de cativar os seus adeptos (e não só) a irem ao estádio.
Para a verem, cliquem no link abaixo. Não se esqueçam de colocar o vosso número correcto senão não teram o efeito desejado.
link: Sporting Gamebox Video
2 comentários:
eheh...por acaso meti um número incorrecto e obtive a resposta:
"- Então? Não atendeste o teu treinador!!!"
O pior é que o mais provével é depois este número ser vendido numa lista de dadoas a alguma empresa que tenha parceria com o clube (pese todos os anúncios de que irão respeitar a política de privacidade)...
Mas é uma boa medida por parte deste clube..
Para quando um departamento de marketing a sério no Marítimo?
Enviar um comentário