A propósito da campanha do Sporting, fiquem a saber que em dois dias, o treinador Paulo Bento já fez cerca de 190 mil chamadas. Fantástico! Alias, este resultado tem sido uma surpresa para o clube, já que na véspera do lançamento da campanha eram esperadas 150 mil participações até ao final de Agosto, segundo uma nota publicada no site do clube.
A base da campanha é um modelo interactivo, criado pela empresa multinacional eStara, que sincroniza um vídeo personalizado com uma chamada telefónica gratuita, e que aposta em dois fortes elementos - a personalização e a visualização. A eStara está a desenvolver este modelo há dois anos e o Sporting é o primeiro clube de futebol a aproveitá-lo para uma campanha publicitária.
Os custos da campanha não são muitos, segundo os responsáveis da eStara. É o custo de produção (neste caso, apesar de se tratar de um filme interactivo, o processo de rodagem é igual ao de um filme normal, pelo que foram duas horas e meia de gravação para concluir o vídeo), e depois o custo das chamadas. Mas o resultado é muito eficaz, há muito mais retorno.
Na Europa, a tecnologia já foi utilizada para o lançamento do Opel Cabriolet na Bélgica e numa publicidade à Vodafone na Grécia. É verdade que tudo o que é feito a partir de avanços tecnológicos só se vê com o tempo, mas é já do conhecimento geral que as publicidades mais personalizadas são as mais eficazes. Alguém duvida?
A base da campanha é um modelo interactivo, criado pela empresa multinacional eStara, que sincroniza um vídeo personalizado com uma chamada telefónica gratuita, e que aposta em dois fortes elementos - a personalização e a visualização. A eStara está a desenvolver este modelo há dois anos e o Sporting é o primeiro clube de futebol a aproveitá-lo para uma campanha publicitária.
Os custos da campanha não são muitos, segundo os responsáveis da eStara. É o custo de produção (neste caso, apesar de se tratar de um filme interactivo, o processo de rodagem é igual ao de um filme normal, pelo que foram duas horas e meia de gravação para concluir o vídeo), e depois o custo das chamadas. Mas o resultado é muito eficaz, há muito mais retorno.
Na Europa, a tecnologia já foi utilizada para o lançamento do Opel Cabriolet na Bélgica e numa publicidade à Vodafone na Grécia. É verdade que tudo o que é feito a partir de avanços tecnológicos só se vê com o tempo, mas é já do conhecimento geral que as publicidades mais personalizadas são as mais eficazes. Alguém duvida?
1 comentário:
Este anúncio publicitário, na minha opinião é dos melhores anúncios que vi ultimamente. Sinceramente, quando coloquei o nº de telemóvel pensei que fosse receber algum SMS, mas ao ver o vídeo e a sincronização perfeita com o telefonema, fiquei impressionado com a originalidade do anúncio.
Quanto a mim já merece o anúncio do ano!
Enviar um comentário