quarta-feira, agosto 24, 2005

Um exemplo

Capitão da selecção letã de futebol denuncia subornos da Rússia

O capitão da selecção da Letónia, Vitalijs Astafjevs, afirmou hoje que um grupo de representantes russos ofereceu dinheiro aos futebolistas da equipa letã antes do encontro disputado no dia 17 de Agosto, do Grupo 3 de apuramento para o Mundial 2006, que terminou com um empate 1-1.

Astafjevs, autor do golo inaugural do embate com a Rússia, revelou ao jornal "Sporta Avize" que foi oferecido à selecção da Letónia "dinheiro proveniente da federação russa". "Propuseram-nos facilitar para perdermos o jogo", garantiu o capitão da Letónia, um dos mais conceituados jogadores daquele país, que conta já com 116 internacionalizações.

O líder da selecção letã não quis revelar, porém, os montantes em causa, mas adiantou que se tratavam de "verbas impressionantes", mas que foram insuficientes para evitar um resultado que comprometeu ainda mais as aspirações de apuramento da Rússia.

Astafjevs, que representa curiosamente a equipa russa do Kazan Rubin, garantiu, no entanto, que nenhum dos jogadores da Letónia aceitou a oferta e que, no seu caso particular, lembrou que os jogos "disputam-se apenas no campo".

fonte: PUBLICO

Sem comentários: