quarta-feira, agosto 03, 2005

Brigada Antiterrorista apreendeu material suspeito

Brigada Antiterrorista apreendeu material suspeito em empresa libanesa em Sintra

A Brigada Antiterrorista aprendeu ontem material suspeito num prédio de escritórios de uma empresa libanesa em Sintra, noticia hoje o "Diário de Notícias". Entre os elementos encontrados figuram um exemplar em árabe da obra "Mein kampf" de Adolf Hitler, manifesto ideológico do nazismo proibido em Portugal e um exemplar do Alcorão, entre outros objectos.

As autoridades apreenderam ainda um elevado número de cassetes, documentação variada e uma revista, que quando foi encontrada estava aberta nas páginas que relatavam os recentes atentados em Londres.A descoberta destes objectos foi ocasional. A empresa visitada é a Multayman Importações - Exportações SA, alvo de arresto por dívidas a terceiros, o que levou a uma operação desenvolvida pela PSP ontem de manhã para concretizar uma "acção de penhora".

Quando os agentes da PSP se depararam com o "material suspeito", foi chamada a Brigada Antiterrorista, afirma o DN. O Ministério da Justiça confirmou a acção da PSP e da Brigada Antiterrorista bem como a apreensão da documentação, que está agora a ser analisada pela Polícia Judiciária.

De acordo com o "Diário de Notícias", a empresa Multayman Importações - Exportações SA é detida por uma família libanesa e tem um sítio na Internet onde são exibidas ligações a Portugal, Reino Unido, Egipto e Emirados Árabes Unidos. As empresas a que surge associada não são referidas na lista da Câmara do Comércio e Indústria Árabe-Portuguesa e a renda do edifício foi paga por três anos, de uma só vez e em dinheiro. O ramo de negócio a que se dedicaria a empresa é variado. Informática, construção civil, transportes, entre outras actividades.

fonte: PUBLICO

Sem comentários: