terça-feira, julho 26, 2005

Antes tarde que nunca...


22/02/2001 - EDIMBURGO, Escócia

Com "apenas" 112 anos de atraso, o correio da cidade escocesa de Aberdeen entregou uma carta enviada da Austrália escrita em 1889. "A carta foi enviada por um rapaz chamado Colin em 4 de Janeiro de 1889 e chegou a Aberdeen há poucos dias. Não temos a menor ideia de onde ela estava durante este tempo", declarou o chefe dos carteiros locais, Pete Smith.

A demora foi tão grande que a missiva não pode ser enquadrada em nenhuma das categorias de "correspondência atrasada" do correio, acrescentou Smith. "Quem tiver com essa carta, por favor, entre em contacto connosco, porque podemos abrir uma nova categoria", declarou um porta voz do Livro dos Recordes do Guinness. "Temos um registo anterior (sobre correspondência atrasada), mas é de apenas dois ou três anos de atraso."

Quando os carteiros chegaram ao número 32 da rua Carden Place em busca da "senhorita Wardrop", encontraram um consultório de dentista. Não se sabe qual é o teor da missiva, mas tudo indica que seja uma carta de amor. Um pouco atrasada.

Sem comentários: