segunda-feira, junho 27, 2005

Avioneta choca com... carro!!

Avioneta abalroa automóvel e faz um morto e um ferido grave em Espinho

Apenas uma pessoa seguia no automóvel abalroado ontem à noite por uma avioneta junto ao aeródromo de Paramos, em Espinho, afirmou o comandante Gomes da Costa, dos bombeiros voluntários locais. O ocupante teve morte imediata e o piloto da aeronave ficou gravemente ferido no acidente.

Em declarações à TSF, o comandante explicou que o acidente, de causas ainda desconhecidas, ocorreu ao início da noite na estrada civil que atravessa a pista do aeródromo, servindo parte da população de Paranhos. Na sequência da colisão, registou-se uma explosão, que provocou a morte do condutor do automóvel, que ficou encarcerado, e ferimentos graves no piloto da aeronave.

De acordo com o comandante Gomes da Costa, o piloto foi transportado de ambulância para o hospital de Espinho, tendo sido depois transferido de helicóptero para uma unidade do Porto.

O comandante garante que já ocorreram outros acidentes naquele local, embora com menor gravidade. Segundo o responsável, os condutores que circulam naquela via são avisados por um sinal de que vão atravessar uma pista de aviação. A intersecção onde ocorreu o acidente situa-se sensivelemente a 300 metros do final da pista, numa zona onde habitualmente as aeronaves já efectuaram a descolagem.
___________________________________________________________

Há coisas que realmente me ultrapassam! Ao contrário da maioria das pessoas possa pensar, a mim não me choca que uma estrada atravesse uma pista. Da mesma forma que não me choca que uma estrada atravesse uma linha férrea. O que me choca verdadeiramente é que essa passagem não esteja sinalizada e sobretudo não existam cancelas que se fechem no momento da descolagem e aterragem dos aparelhos voadores!

1 comentário:

Unknown disse...

Ou seja, lá teriam as mães que ensinar coisas novas... "filho! Ao atravessares a estrada, olhas para os dois lados! Sempre! Ahhh! E também olhas para cima, para ver se vem algum aviãzinho! Tá? Beijos"