segunda-feira, abril 07, 2008

Notas madeirenses


Este foi um fim de semana muito interessante para a Região, em particular para as cores verde-rubras. O Marítimo venceu o derbi regional, batendo por 1-0 o Nacional, num jogo mais digno de um torneio de "apanha o cabrito" em Waschazstrumplazemberger, no Tirol, em pleno dia de Inverno, mas impróprio para a prática do futebol. Seja como for, o Marítimo teve a felicidade de marcar e por isso ganhou o jogo, os três pontos e o direito a gozar com os nacionalistas nas próximas duas semanas.


Pior que urso deve ter ficado o Rui Alves. Molhou-se, perdeu o jogo e foi ultrapassado na tabela. Mas o presidente do nacional foi mesmo a figura de destaque (pela negativa, é claro) esta semana. Na sua saga por protagonismo, brindou-nos com uma já famosa tirada, há alguns dias atrás, de que a Madeira devia ser independente porque "ele não gostava do país, nem da língua". Não consigo perceber... alguém que seja capaz de dizer que não gosta disto, merece mesmo um cantinho só para ele. Sugiro as Ilhas Selvagens.


Cristiano Ronaldo continua "on fire". Marcou um fantástico golo ao Aston Villa, mais três assistências. Marcou o golão ao Roma (que bala de cabeça!) e voltou a marcar ontem, embora não tenha sido suficiente para vencer a partida. Já são 27 golos no campeonato, 36 no total! Que mais há a dizer? Dêm-lhe o prémio e pronto!


Não esquecer que ainda tivemos neste fim de semana, o XXVIII Congresso à porta fechada do PSD-Madeira. Tudo indica que Alberto João Jardim vai mesmo sair em 2011, pelo que a luta pelo poleiro promete. Temos um a pedir puxões de orelhas, outro a dizer que é o melhor aluno e todos a clamar união. Ou seja, mais do mesmo. Isto promete.


De resto, uma boa semana.

1 comentário:

Boris Vian disse...

3 notas:

- Não vi o jogo mas segundo consta aquilo parecia uma luta na lama (se ainda fossem gajas eu até marcava presença para ver o espectáculo). Não concordo com os jogos nestas condições (já o tinha dito aquando do jogo do CDN contra o Guimarães que para além do nevoeiro haviam poças que não permitiam que a bola rolasse), é pura estupidez manter os jogadores num "relvado" daqueles. Fico parvo quando a FIFA não permite que se jogue com bolas que não têm o peso regulamentar, não permite que os jogares tirem a camisola para festejar os golos e permite que se "jogue" num lamaçal!
- Hoje no Portugalex há uma rubrica sobre o 500. Vale a pena ouvir esse destaque.
- O melhor do fim-de-semana foi quando o AJJ diz que a oposição faz auto-masturbação! Gostaria de saber como é que se faz auto-masturbação! O AJJ deveria lançar um novo livro já que o do Vatsyayana está ultrapassado.